Messi perdeu um pênalti, mas meia Mac Allister (foto) e atacante Álvarez fizeram os gols da vitória argentina. Foto: Fifa (Twitter/Divulgação)
Mais quatro equipes confirmaram classificação, nesta quarta-feira, após a realização da última rodada dos grupos C e D da Copa do Mundo do Catar. “Por tabela”, também foram oficializados outros dois confrontos da fase de oitavas de final.
As primeiras Seleções a entrarem em campo foram do Grupo D. A França, com um time reserva, foi superada pelo Tunísia, por 1 a 0, e mesmo assim ficou com a liderança da chave. A outra equipe classificada foi a Austrália, que venceu a Dinamarca, por 1 a 0.
Nos confrontos do Grupo C, a Argentina bateu a Polônia, por 2 a 0, e garantiu a primeira posição. Messi errou um pênalti, defendido por Szczesny, mas o meia Mac Allister e o atacante Álvarez marcaram os gols da vitória. Já o México, mesmo passando pela Arábia Saudita, por 2 a 1, ficou fora do mata-mata, pois a Polônia terminou com melhor saldo de gols.
Nas oitavas de final, a Argentina encara a Austrália, no próximo sábado, às 16h (horário de Brasília). Já a França, no domingo, ao meio-dia, mede forças com a Polônia.
Nesta quinta-feira, ocorrem mais quatro confrontos, que definirão o futuro das equipes das chaves E e F. No Grupo E, a Espanha lidera, mas todos ainda podem avançar. Além de Japão e Costa Rica, a Alemanha, que começa a rodada na lanterna, também pode se classificar. No F, Croácia, Marrocos e Bélgica lutam por duas vagas. Somente o Canadá já está eliminado.
Brasil
Com vaga assegurada nas oitavas, o Brasil deve ter um time reserva para enfrentar Camarões, amanhã, às 16h, pela terceira e última rodada do Grupo G. Um empate basta para a Seleção terminar em primeiro.A provável escalação brasileira deve ter: Ederson, Daniel Alves, Éder Militão, Bremer e Alex Telles; Fabinho, Fred (Bruno Guimarães) e Rodrygo (Everton Ribeiro); Antony, Gabriel Martinelli e Gabriel Jesus (Pedro).